sábado, 30 de janeiro de 2016

Recomendando e falando sobre Akatsuki no Yona (versão com spoilers)

Olá!
Bem, acho que o título diz tudo. Isso aqui vai tá recheado de spoilers! Ok, talvez nem tanto.
Já que eu estou livre para dar spoilers neste post, eu posso falar o quanto eu quiser! Yay!


(usando a mesma imagem mesmo)
Por favor esteja ciente de que eu também vou ficar fazendo "piadinhas". E que este post é bem longo.

Akatsuki no Yona, como já foi dito no outro post, é um shoujo que saí do normal dos shoujos. Contem elementos de romance mas ele é mais aventura.

Eu juro que o final do primeiro episódio, quando o Soo-won matou o pai da Yona, eu fiquei tipo: "Como assim!? Soo-won eu achei que você também gostasse da Yona!"
E nem me fale quando eles mostravam flashbacks de quando a Yona, o Hak e o Soo-won eram crianças. Esse anime é pra fazer você chorar em algumas horas.

Acho que o legal da história é que Yona e seu pai viviam felizes no castelo, sem saber de como o reino era realmente. Mas quando Yona vê Soo-won matando o pai dela, você está literalmente jogando ela para o mundo real... Ou o mundo real está dando um tapa na cara dela.
Os quatro dragões também reagem de formas diferentes quando encontram Yona. Meio óbvio já que foram criados de formas diferentes assim como seus poderes também eram tratados de formas diferentes pelas pessoas com as quais conviviam.

E já que eu mencionei que tem romance, acho que eu também deveria tomar vergonha na cara de dizer que shippo a Yona com todos os personagens principais! Até o Soo-won! Até o Soo-won minha gente!
Acho que o Zeno seria a única excessão já que ele foi o que menos apareceu.

Falando do Zeno, vamos falar dos personagens principais, né? Gosto de todos eles, mas só tenho um favorito. Não, quem descobrir não ganha biscoito nem brigadeiro nem nada.

Yona: Como já mencionei, Yona começa como uma personagem feliz lá no mundinho dela. Mas conforme as coisas vão acontecendo, ela começa a mudar. Yona deve ter sido a personagem que mais sofreu mudanças no decorrer da série. E mesmo assim, até agora continua guardando a presilha que Soo-won lhe deu. Já disse que shippo ela com todos os outros personagens principais? Já.

Hak: Hak, amigo de infância da Yona, tem um irmão mais novo super fofucho. Vem da tribo do vento, o líder dessa tribo o considera um neto e era mais ou menos maldoso com ele quando Hak era criança. Pra quem já viu até o final deve estar bem na cara que o Hak gosta da Yona, né minha gente? Tem tanta hora que dá pra ficar tipo: "Se beijem logo caramba!" E naquele episódio que ele tava quase beijando ela e ela achou que ele queria ver se ela tava com febre? Pelo amor de deus Yona! Você tá cega!?

Soo-won: Soo-won, também é amigo de infância da Yona e do Hak. Depois do primeiro episódio eu tava achando ele o vilão que eu não esperava que fosse o vilão, mas depois de um tempo dá pra perceber que se ele é do bem ou do mal, isso depende do ponto de vista. E eu esperava que acontecesse muito mais entre ele e a Yona naquele episódio que eles se encontraram em Awa.

Yun: Yun, fica toda hora dizendo que é bonitão. É, tão bonito que tem aquele episódio que ele tem que se disfarçar de mulher, hue hue hue. Se fosse um jogo de RPG ele seria o healer do grupo. Sabe, aquele cara que fica curando os outros membros do grupo. Ok, ele é bonitinho mas ninguém ganha do Shin-ah como meu personagem favorito, tá bom?

Já que vamos começar a falar dos quatro dragões, também poderemos falar sobre o que eu mencionei de como cada um reage quando conhece a Yona e como seus poderes eram tratados.

Ki-ja: Ki-ja, o dragão branco. E ele tem olhos azuis. Ele é literalmente o 'Dragão branco de olhos azuis' do Yu-Gi-Oh.Quando ele encontra Yona aceita ir com ela logo de cara. Afinal ele foi criado e treinado para servir ao seu mestre. Seu poder é a mão direita do dragão, e onde vivia, esse poder era visto como algum tipo de benção, um poder divino.

Shin-ah: Nosso querido dragão azul, nomeado por Yona de Shin-ah, que significa luar. Eu chorei com a história dele, minha gente. O Ao era como o pai dele e daí ele morre. Os sininhos... Os sininhos! ;-; E o esquilo que ele chamou de Ao!
Shin-ah não aceita ir com a Yona logo de cara que nem Ki-ja, ele hesita um pouco por não ter razão do que fazer. Ele passou a vida inteira sendo temido por causa do poder dele e ele provavelmente nunca soube da lenda dos dragões. Pelo que eu entendi quem vir os olhos dele fica paralisado ou morre ou coisa assim, e por isso ele tem que usar uma máscara.
Nem me falem daquela cena que foi ou no primeiro ou no segundo episódio que mostrou o Ao (esquilo) se segurando naquela peruca branca do Shin-ah enquanto eles tacavam porrada naqueles soldados. O Ao é muito fofucho!

Jae-ha: O dragão verde, Jae-ha, que teve um arco maior do que todos os outros dragões. Também é um pirata que luta junto de seus companheiros contra o dominador da cidade de Awa. Ele é tipo um ninja que tem uma perna que deixa ele capaz de pular tão alto que parece que tá voando. Ou como eles falariam no Toy Story: "Isto não é voar. Isto é cair com estilo." Ok Pixar, obrigada, agora pode ir embora e vai logo fazer o 'Procurando Dori'.
Diferente de todos os outros, Jae-ha nem mesmo quer ir com a Yona, que seria seu mestre. Ele rejeita o próprio destino porque o acha uma porcaria.

Zeno: Quanto ao Zeno, eu sinceramente não entendi muito bem a personalidade dele. Ele parece ser daqueles que são super de bem com a vida, mas o que me confundiu foi o modo como ele perguntou o que a Yona queria fazer. Ele também aceita ir com a Yona meio que logo de cara, e pelo jeito é um esfomeado.
Diferente de todos os outros dragões, Zeno não teve aquela cena do espírito do dragão falando com ele e o sangue dele fervendo ou sei lá o que quando ele vê a Yona pela primeira vez. Pelo menos não no anime, ainda não li o mangá.
Acho que o poder dele seria a resistência do corpo, mas eu também fiquei meio confusa nessa parte. E se tiver uma segunda temporada, espero que expliquem melhor tanto a personalidade quanto a história.

Eu definitivamente vou ler o bem-dito do mangá. E eu também soube que teve uma OVA, que eu provavelmente também vou assistir. Acho que eu nunca assisti nenhuma OVA.
E também: Exijo segunda temporada!

Ok, acho que isso já ficou grande o suficiente. Espero que tenham conseguido entender o porquê de eu ter gostado tanto desse anime.

- IsCrossoverTime

Nenhum comentário:

Postar um comentário